10° Congresso de Extensão da UFRJ

jicac

Este ano está sendo realizada a 4ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ, no período de 30 de setembro a 04 de outubro de 2013, que integrará o 10° Congresso de Extensão, a XXXV Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC-2013) e a V Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé. A Semana de Integração é uma oportunidade única para mostrar a sociedade a totalidade dos projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pela UFRJ.

As atividades do Congresso de Extensão ocorrem no período de 01 a 04 de outubro, simultaneamente, no Prédio da Reitoria e na Faculdade de Letras (Cidade Universitária), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) na Praia Vermelha, no Campus Macaé e no Polo Xerém. Sob a organização do Pró-Reitoria de Extensão- PR-5, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação Universitária José Bonifácio e das decanias e unidades que sediarão as atividades do congresso.

O evento tem por objetivo principal avaliar a extensão universitária na UFRJ por meio da apresentação dos resultados dos programas e projetos de extensão concluídos, ou em andamento no ano de 2012-2013, e propiciar um momento de discussão e reflexão sobre extensão universitária e sua contribuição na formação cidadã dos estudantes de graduação, promovendo a articulação interna das atividades de extensão da universidade.

A programação contará ainda com atividades culturais, lançamento de filmes e livros, reunião do Fórum de Extensão da UFRJ, V Encontro de estudantes extensionistas e com uma mesa redonda sobre o tema “A Universidade nas Escolas Públicas: Divulgação Científica e Formação Continuada”.

Para mais informações sobre as apresentações dos alunos, clique aqui.

4asemana
Será oferecida também uma palestra noturna, no dia 2 de outubro, com os professores Robert Lent, do Instituto de Ciências Biomédicas, e Márcio Tavares d’Amaral, da Escola de Comunicação.

O encontro acontece às 18h, no Auditório Maria Tereza Loureiro Lima, na Faculdade de Farmácia, que fica na Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Edifício do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Bloco K.

programação noturna

Dia(s): 30/09/2013 - 04/10/2013