No marco da comemoração dos 30 anos da Constituição de 1988, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos vai realizar na próxima semana um seminário com os pesquisadores Charles Pessanha, Fábio Kerche e Gisele Cittadino. A atividade acontecerá no dia 10 de outubro, às 17h.

Charles Pessanha é cientista político, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do Instituto de Economia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e apresentará sua reflexão sobre o tema “Poderes Fortes, Controles Fracos”.

Fábio Kerche falará sobre “Ministério Público e Democracia”, é doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e pesquisador titular da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Gisele Cittadino, graduada e meste em Direito e doutora em Ciência Política, é professora e pesquisadora do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e abordará o tema “Constituição e Direitos”.

A coordenação da mesa caberá a José Sergio Leite Lopes, professor do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional e diretor do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ.

Carregando mapa ....

Dia(s): 10/10/2018