16° Semana Científica HESFA/UFRJ

A Divisão de Desenvolvimento Acadêmico Científico/DDAC do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis/HESFA  da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ tem a honra de convidar os profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, docentes, estudantes, técnicos administrativos, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde para a 16° Semana Científica do HESFA/UFRJ que ocorrerá nos dias 2 e 3 de outubro de 2019.

A 16ª Semana Científica do HESFA/UFRJ 2019 tem como tema “A rede de atenção à saúde e o acesso integral, universal  e equânime ao SUS”, objetiva contribuir com a divulgação e compartilhamento de saberes e práticas no contexto das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

A construção do sistema de saúde público e universal tem 30 anos de história. Frente aos desafios atuais, torna-se necessária a discussão pelos trabalhadores e usuários do sistema de saúde brasileiro para a construção de um serviço de saúde que detenha efetividade e qualidade, respeitando a individualidade dos usuários e os princípios culturais coletivos. Portanto a proposição do evento é discutir com trabalhadores, pesquisadores, gestores, discentes, docentes e a sociedade civil os desafios da construção de uma rede de atenção à saúde, verdadeiramente integral, universal e equânime diante da legislação vigente e das recomendações internacionais.

Inscreva seu trabalho, concorra a prêmio e participe do evento!

Coordenação de Cursos e Eventos
CCE/DDAC/HESFA/UFRJ

Dia(s): 2 out 2019 - 3 out 2019

Local: Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis (HESFA)