1º Workshop de Estatística e Matemática em Inovação

Este evento consistirá no estudo de casos reais propostos por indústrias ou órgãos governamentais interessados no uso de métodos quantitativos (matemática aplicada, estatística e métodos computacionais) na solução de seus problemas. Em particular, destacamos temas como: otimização, análise estatística de dados, modelos estocásticos de previsão.

O evento terá a duração de quatro dias e abordará, no mínimo, dois projetos e, no máximo, quatro, esboçando soluções as mais completas possíveis. Servirá para consolidar temas desenvolvidos na 1ª Escola de Ciência de Dados, permitindo aos participantes a oportunidade de, eventualmente, lidar com grandes bancos de dados, filtrar os dados selecionados, ilustrar e explorá-los, modelá-los estocasticamente etc.

Contribuiremos para a formação abrangente de um Cientista de Dados, a qual exige competências para entender um problema, levantar os dados necessários para resolvê-lo e transformá-los em informações que levem à solução do problema em tela e, ainda, capacidade para trabalhar em equipes multidisciplinares para lidar com diferentes aspectos da solução de um problema científico.

Dia(s): 25 fev 2019 - 28 fev 2019

Local: Parque Tecnológico