Aula Inaugural na Escola de Comunicação da UFRJ com Ben Singer 18-3-2014

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Escola de Comunicação da UFRJ convida a todos para a aula inaugural com Ben Singer no dia 18 de março(terça-feira). Intitulada “O Melodrama Transcultural”, a conferência abordará como os recursos estilísticos melodramáticos na cultura audiovisual de diferentes países permite pensar as tensões entre o global e o local.

Ben Singer é professor do Departamento de Comunicação e Artes da Universidade do Wisconsin-Madison e autor de Melodrama and Modernity: Early Sensational Cinema and its Contexts (Columbia University Press) entre outros. Sua pesquisa está focada na história social do cinema mudo norte-americano, na estética do cinema de vanguarda, no estudo do melodrama e na teoria do cinema.

A palestra será feita em inglês e acontecerá no auditório Manuel Maurício de Albuquerque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado no campus da Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250 fundos), de 10h às 13h;

Contamos com sua presença.

Map Unavailable

Dia(s): 18/03/2014

Local:

- CEP

Categoria(s): Não Categorias

Site: http://www.pos.eco.ufrj.br/
Instituição responsável: ECO - UFRJ
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado