35º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica – 2015

premio

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público.

Em 2015, o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica completa 35 edições com a certeza de ter cumprido com o objetivo pelo qual foi criado, honrando o nome que lhe foi dado ao premiar profissionais de alto nível que contribuem com eficiência para a divulgação do conhecimento científico e tecnológico, bem como reconhecendo as instituições ou veículos de comunicação que tenham tornado acessível, ao público, o conhecimento sobre Ciência e Tecnologia e seus avanços.

A diversidade dos vencedores – entre os quais veículos de comunicação, instituições de pesquisa, equipes de programas de televisão, além de pesquisadores e seus trabalhos individuais – comprova a importância do Prêmio José Reis para motivar a criação dos mais diferentes mecanismos de divulgação científica e tecnológica.

Para 2015, a categoria é ” Instituição e Veículo de Comunicação”, que premiará a instituição (pesquisa e ensino, centros e museus de ciência e tecnologia, órgãos governamentais, instituições culturais, organizações não governamentais e empresas públicas ou privadas) ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível, ao público, conhecimento sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e seus avanços.

O Prêmio será entregue na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada de 12 a 18 de julho de 2015, na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. A premiação consiste de diploma, troféu, passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente da instituição agraciada participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), onde irá ministrar conferência na programação da SBPC.

As inscrições deverão ser encaminhadas ao CNPq – Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco B, 1º andar, SALA 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170, até 22 de maio de 2015.

Dia(s): 12 jul 2015 - 18 jul 2015
Horário: O dia inteiro

Local: Universidade Federal de São Carlos – UFSCar
Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n - Jardim Guanabara,, São Carlos , São Paulo, 13565-905