3º Workshop Criação de ABELHA SEM FERRÃO – Transferência da ISCA PET

O III Workshop será oferecido pelos doutorandos do IPPN/UFRJ Raiane dos Santos Lima e Leonardo Melo de Lima, com participação do técnico do ETU Luis Felipe Coutinho Corrêa Alves, do graduando de designer da PUC-Rio Jhonathan Christopher de Almeida Lima e do Professor Fernando Cotinguiba do IPPN/UFRJ.

O II workshop focará nas principais etapas de transferência  de uma colmeia de jataí na iscas para uma caixa INPA.

Atividades práticas:

• sorteio de 3 participantes para fazer a transferência
  • Observação dos bicos das abelhas jataí (Tetragonisca angustula) e mirim (Plebeia droryana)
  • Sorteio de atrativo.
  • Sorteio de ISCA

A meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) pode ser um excelente lazer para adultos e crianças sem oferecer perigo. Além disso, é extremamente importante para a preservação das espécies nativas.

As abelhas são excelentes polinizadores, dessa forma conservam a biodiversidade como um todo.

credenciamento de 8 às 9 horas, seguido do workshop de 9 às 12 hora

OBS.: Certificado após o curso

Dia(s): 29 nov 2019

Local: Horto Universitário