4th Winter School in Astrophysics of the Valongo Observatory

Anunciamos a 4a Escola Internacional de Astrofísica organizada pelo Observatório do Valongo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (OV-UFRJ). A escola acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio de 2019 e contará com quatro palestrantes de instituições internacionais apresentando seminários (em inglês) sobre tópicos atuais no campo da pesquisa astronômica. O público alvo é alunos de pós-graduação em Astronomia e áreas afins, mas alunos de graduação, pósdocs e professores em Astronomia e áreas afins também são bem-vindos. O programa é o seguinte:

I. Cosmology: at the Crossroads between Theory and Obsevations
Vivian Miranda (Steward Observatory, University of Arizona, Tucson, Arizona)

II. Protoplanetary Disks & Early Stages of Planet Formation
Laura Perez (Universidad de Chile, Santiago)

III. Stellar Populations in the Milky Way
Manuela Zoccali (Pontificia Universidad Católica de Chile, Santiago)

IV. Growth of Supermassive Black Holes in Galaxies Near and Far
Franz Bauer (Pontificia Universidad Católica de Chile, Santiago)

Local: Auditório Sérgio Menge, Planetário do Rio
Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100
Gávea, Rio de Janeiro, RJ

Período de inscrição: até 30/04/2019

As inscrições são gratuitas. Favor enviar e-mail a ovws@astro.ufrj.br com a seguinte informação:
Nome completo // Instituto // Nível (graduando, pós-graduando, pósdoc, professor, etc.) // Deseja apresentar um painél?

Participantes interessados em apresentar seu trabalho em forma de pôster devem enviar um email para ovws@astro.ufrj.br contendo título e resumo. Durante a Escola haverá um espaço destinado aos pôsteres de estudantes e tempo disponível para a apresentação e discussão dos trabalhos apresentados.

Para maiores informações e atualizações, favor acessar https://winterschoolov.wordpress.com/

Dia(s): 20 maio 2019 - 24 maio 2019

Local: Planetário do Rio
Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100, Gávea, Rio de Janeiro, RJ, 22451-070, Gávea