7º Simpósio Internacional de Bioenergia

wbs2

O Centro China Brasil de Mudanças Climáticas e Tecnologias Inovadoras para Energia, através da COPPE/UFRJ e da Universidade de Tsinghua, está trazendo para o Brasil o 7º Simpósio Internacional de Bioenergia (7th World Bioenergy Simposium/WBS). A partir deste ano, o evento será anual e as próximas edições serão realizadas alternadamente entre China e Brasil.

O evento será realizado no Rio de Janeiro, de 29 de Setembro a 03 de Outubro de 2013, na COPPE/UFRJ e no Hotel Windsor Atlântica (Leme).

O Simpósio sediado pela primeira vez no Brasil fará parte das atividades comemorativas dos 50 anos da COPPE/UFRJ e irá proporcionar visibilidade para atividades de pesquisas e desenvolvimento em andamento no Brasil.

O 7th WBS busca a troca de experiências entre profissionais da academia, da indústria e de órgãos de regulamentação das atividades referentes a produção de biocombustíveis.

Como um dos principais eventos técnico-científicos internacionais sobre bioenergia e biocombustíveis,  o simpósio trata de aspectos referentes à tecnologias de produção, matérias-primas, ciclo de vida e qualidade dos biocombustíveis, além de questões de logística e economia na operação dessas estruturas.

Dia(s): 29/09/2013 - 03/10/2013
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária