8ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia

8ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia começa no dia 27 de agosto: programe-se e participe!

asdasd

Participe da 8ª Mostra Regional de Práticas em Psicologia, que será realizada nos dia 27, 28 e 29 de agosto no auditório 11 do 10 º andar da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – campus Maracanã.

Promovida anualmente pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro desde 2006, a Mostra, que neste ano se inicia no Dia da (o) Psicóloga (o), é um espaço democrático de encontros, debates, troca de experiências e ideias. O objetivo do evento é fomentar e difundir a produção de conhecimentos a respeito das práticas cotidianas da nossa profissão.

A Mostra é um evento aberto a psicólogas (os), estudantes e quaisquer pessoas interessadas. Profissionais e estudantes de Psicologia podem participar enviando trabalhos desenvolvidos nos diversos campos de atuação da área, incluindo atividades de extensão acadêmica que promovam reflexões sobre os desafios e impasses da prática da Psicologia.

A programação inclui palestras, mesas de debates, apresentações de trabalhos, oficinas, mesas temáticas, exibição de filmes, atividades culturais diversas e lançamentos de livros.

Para participar do evento e/ou apresentar trabalhos é preciso se inscrever previamente no site www.crprj.org.br/mostra. As inscrições já estão disponíveis. A taxa de inscrição para profissionais é de R$ 20,00 (vinte reais) e para estudantes, R$ 10,00 (dez reais).

Nessa edição, as inscrições de trabalhos podem ser feitas em três eixos distintos:

1) Políticas Públicas e Garantia de Direitos
Podem ser inscritos nesse eixo trabalhos relativos a atuações nas diversas Políticas Públicas (Saúde, Assistência Social, Educação, Sistema Penitenciário, entre outras) e Sistemas de Garantias de Direitos (Criança e Adolescente, Idoso, Mulher, População de Rua, População LGBT, entre outros) sob o viés da Ética e dos Direitos Humanos.

2) Práticas Clínicas e Institucionais em espaços públicos e privados
Podem ser inscritos nesse eixo trabalhos relativos à atuação de psicólogas (os) em espaços públicos ou particulares, na perspectiva Clínica, Avaliação Psicológica, Organizacional e do Trabalho, Esporte, Mobilidade Humana e outras práticas.

3) Construção de conhecimento em Psicologia
Podem ser inscritos neste eixo trabalhos referentes a produções acadêmicas ou de pesquisa nas diversas áreas da Psicologia.
A UERJ – campus Maracanã fica localizada na Rua São Francisco Xavier, nº 524 – Maracanã (próximo à estação de metrô Maracanã).
Em breve, divulgaremos também a programação completa do evento.

Para outras informações sobre o evento, acesse www.crprj.org.br/mostra. Em caso de dúvidas, você pode enviar e-mail para mostra@crprj.org.br ou entrar em contato pelos telefones (21) 2139-5426 / 5427.

Dia(s): 27/08/2014 - 29/08/2014

Local: UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 20550-013