9ª Bienal da UNE – Rio de Janeiro – 2015: “Vozes do Brasil”

topo_bienal9ª Bienal da UNE volta ao Rio de Janeiro em 2015 com o tema “Vozes do Brasil”

Já estão abertas as inscrições para o maior festival estudantil da América Latina
Abrindo as comemorações dos 450 anos da capital Rio de Janeiro, a 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) será realizada entre os dias 26 de janeiro e 1o fevereiro de 2015.
Os sete dias de evento contarão com shows, atividades culturais e esportivas, mostras científicas, oficinas e debates espalhadas por espaços da capital carioca.
A Bienal da UNE apresentará o tema #vozesdobrasil (www.une.org.br/2014/10/manifesto-da-9%C2%AA-bienal-da-une/), um convite à reflexão sobre a língua como elemento da identidade cultural brasileira: A língua portuguesa e suas variações, os idiomas de origem negra, indígena, a relação entre a fala e a escrita e a língua em seus amplos contextos e lugares sociais.
INSCRIÇÕES
Qualquer estudante pode se inscrever no festival. As inscrições de participantes e para aqueles que desejam apresentar trabalhos podem ser realizadas pelo site da UNE www.une.org.br
As áreas que recebem trabalhos são: música, artes visuais, literatura, audiovisual, artes cênicas, ciência e tecnologia e projetos de extensão.
A inscrição individual para os participantes, que querem fazer oficinas, ir aos shows e participar dos debates tem o valor de R$ 60, com alojamento incluso.
Já para os estudantes que querem apresentar trabalhos na mostra selecionada, a inscrição é gratuita.
Estarão isentos de taxas os estudantes cotistas, prounistas e do Fies.
Outras informações serão divulgadas diariamente pelas redes da UNE. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contatobienal@une.org.br
#VOZESDOBRASIL
Sempre preocupada em investigar os elementos de formação do povo brasileiro, a Bienal da UNE destaca, dessa vez, a língua nacional com suas características, variações, misturas e possibilidades.
A Bienal busca a polifonia das vozes que marcam a construção do país desde a colonização até os dias de hoje, traduzindo a brasilidade em um universo de modos de fala e escrita tão característicos de um país culturalmente rico e ainda marcado por fortes desigualdades.
O festival é sempre marcado pelo debate e investigação acerca de um elemento específico da formação do povo brasileiro. Entre os temas já abordados estão a relação entre o Brasil e a África, a integração latino-americana, o samba e a cultura popular.
Para mais informações, acesse  www.une.org.br. Inscrições em www.bienaldaune.org.br

Divulgação sugeridaclip_image006[2]

Dia(s): 26/01/2015 - 01/02/2015
Horário: O dia inteiro