9ª FESTA DO MAR E DO SOL

ufrj

A Festa do Mar e do Sol é um evento gerenciado pelo Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social – NIDES/CT/UFRJ, realizada em Paraty desde 2007.

Como não poderia deixar de ser, neste ano de 2015, realizaremos a 9ª Festa do Mar e do Sol – Paraty, dias 26 e 27 de agosto, em dois horários: manhã das 8h às 12h e tarde das 14h às 17h. Dia 26, o evento será nos dois turnos e no dia 27, somente no turno da manhã. O evento será realizado na Praia do Pontal.

A Festa do Mar e do Sol busca a integração e divulgação dos saberes científicos, artísticos e culturais entre a comunidade acadêmica e a sociedade de Paraty e como metodologia apresenta através de oficinas dos diferentes cursos de graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, sob a supervisão dos professores, diversos saberes, a fim de informar e despertar nas crianças e jovens desta região.

O público alvo do evento são alunos da Rede Pública e Particular de Ensino, Escolas Rurais e Indígenas e a comunidade de uma maneira geral, incluindo também cidades vizinhas como Angra dos Reis por exemplo.

Tem como objetivo

• Divulgar a produção científica da Universidade, com ênfase especial para aquelas relativas ao mar e ambientes costeiros, como também àquelas que abordam temas como a energia limpa e renovável, a sustentabilidade e a reciclagem;
  • Promover uma integração horizontal da Universidade com as Secretarias do Município, Ministérios e Agências de Fomento;
  • Estimular Programas e Ações permanentes visando o desenvolvimento Regional e a criação de vínculos permanentes com a população e os municípios da região costeira do Rio de Janeiro;
  • Criar modelos de atividades culturais de baixa relação custo/benefício com grande repercussão social por promover o turismo, a geração de emprego e renda e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento regional.
  • Expandir e divulgar o ensino interdisciplinar e a educação pelo trabalho, através do esporte, das atividades extras e o estudo desenvolvido na Universidade.
  • Oferecer novas oportunidades e perspectivas para crianças e jovens estudantes de Escolas Públicas, Particulares e Rurais como também a comunidade local.
  • Elevar o número de estudantes capacitados a ingressar em Universidades.

Dia(s): 27 ago 2015 - 28 ago 2015
Horário: O dia inteiro

Local: Praia do Pontal – Paraty/RJ
Praia do Pontal - Paraty/RJ, Paraty / RJ, Rio de Janeiro, 23970-970, Costa Verde