A Ciência brasileira em estado de alerta

“A Ciência brasileira em estado de alerta” é o tema do encontro que reunirá, no dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, ex-ministros da Ciência e Tecnologia para discutir a crise que atinge o setor. O evento será realizado, das 11h30 às 13h, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2).

No final do evento, será divulgado um manifesto com as principais questões e propostas debatidas pelos ex-ministros.

As universidades públicas federais, responsáveis por 95% da produção científica brasileira, já tiveram este ano 42,3% do seu orçamento anual contingenciado, e bloqueadas 6.198 bolsas de alunos de mestrado, doutorado e de pesquisadores de pós-doutorado.

Dia(s): 1 jul 2019

Local: Auditório da COPPE (Centro de Tecnologia 2)
Rua Moniz Aragão, 360, Bloco "1", Térreo, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, 21941-594

Período de inscrição: 01/07/2019