A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito

“A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito” é o tema da palestra online, organizada pela Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e a Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (FND). O evento ocorrerá no dia 27 de maio, às 10h (horário de Brasília), com objetivo de arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação, em situação vulnerável, agravada pela pandemia.

O debate será composto pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, os Ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, formados pela FND, do Superior Tribunal de Justiça, e mediado por Cezar Augusto Rodrigues Costa, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e professor da Faculdade de Direito da UFRJ.

Devido à quarentena, o evento será realizado na plataforma digital Zoom, nos moldes de webinar (conferência online) com captação de recursos. Todo valor arrecadado será revertido para os estudantes vulneráveis da Faculdade de Direito da UFRJ.

A iniciativa tem o apoio das principais entidades jurídicas do país, dentre as quais: Ordem dos Advogados do Brasil Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual (ABAPI), Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD), Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Instituto Brasileiro do Direito da Empresa (IBDE) e Instituto e Revista Justiça & Cidadania.

Webinar – Tema: A Covid-19 e o futuro das cortes e do Direito
Quando: 27 de maio às 10h (Brasília)
Onde: Zoom
Palestrantes: Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal; Ministros Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça