A Estrutura das Construções Verbais no Hebraico Moderno – Módulo 1 (curso de extensão 2013-2)

Curso de extensão 2013-2 – Setor de Hebraico

Local: Faculdade de Letras / UFRJ (Setor Cultural) – Campus: Cidade Universitária (Ilha do Fundão)

Data: 25/09/2013 a 30/10/2013 (4ª-feira)

Horário: 15h40min – 17h30min (05 encontros)

Coordenador: Prof. Dr. Leopoldo Osório Carvalho de Oliveira (Depto LEO/ FL/UFRJ)

Palestrantes: João Paulo Müller Mamede do Nascimento, Rodrigo Pinto Barreto e Valéria Navaes (Graduandos do Setor de Hebraico – Depto LEO/ FL/UFRJ)

Ementa: Este curso de extensão tem como objetivo analisar de forma panorâmica as construções verbais no Hebraico Moderno. Ao longo do curso, serão apresentadas noções básicas de gramática, com ênfase na base estrutural triconsonantal e nas sete construções verbais. O primeiro módulo consistirá no estudo das construções paal, piel, hifil e hitpael, com algumas de suas irregularidades, e sua conjugação nos tempos presente, passado e futuro.

Pré-requisito: O curso é direcionado aos interessados em aprofundar seus estudos no Hebraico Moderno, havendo a necessidade do participante ser alfabetizado em hebraico.

Map Unavailable

Dia(s): 25/09/2013 - 30/10/2013

Local: Faculdade de Letras - UFRJ
Av. Horácio Macedo, 2151, Cidade Universitária - Fundão