A nova Lei da Biodiversidade: Implicações à PC e DT

Confirmado o Debate sobre a Nova Lei da Biodiversidade: Implicações para a Pesquisa Científica e Tecnológica no seu Laboratório”, dia 10 de outubro, a partir das 9h, no Auditório Quinhentão do CCS.
Confira a programação abaixo e participe!

“Se você realiza pesquisa científica na área das ciências biológicas ou atua em projetos de biotecnologia baseados em fungos, plantas ou animais brasileiros e/ou com comunidades tradicionais, este evento é para você!!”

“Debate sobre a Nova Lei da Biodiversidade: Implicações para a Pesquisa Científica e Tecnológica no seu Laboratório”

Data: 10/10 (quarta-feira).

Abertura (09:00-09:15): Profa. Leila Rodrigues (Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação/PR2), Prof. Marcelo Byrro (Superintendente de Pesquisa da PR2), Prof. Danilo R. Oliveira (Câmara Técnica de Ética em Pesquisa-CTEP/PR2/UFRJ)

Palestra (09:15-10:30): Como funciona a Nova Lei da Biodiversidade? Ana Claudia Dias de Oliveira (Consultora Abifina).

Intervalo (10:30-11:00)

Mesa-Redonda (11:00-13:00): As visões socioambiental, acadêmica e empresarial sobre o acesso à biodiversidade.

1-Cláudia de Pinho (Rede Pantaneira) – Patrimônio genético e conhecimento tradicional associado

2-Prof. Paulo Buckup (Museu Nacional – UFRJ) – Pesquisa científica em biodiversidade e o acesso ao patrimônio genético

3-Prof. Daniel Weingart Barreto (Escola de Química/UFRJ) – Relação universidade empresa no aproveitamento da biodiversidade

Moderador: Prof. Marcelo Weskler (Museu Nacional)