Alunos Contadores de Histórias, no IPPMG/ UFRJ

facebook_1465433991409

Essa é a história de um grupo de alunos super heróis da UFRJ que resolveu levar alegria às crianças do IPPMG (Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira).

Era uma vez um grupo de alunos incríveis da UFRJ. Num belo dia esses alunos foram convidados para participar de um super projeto que salvaria o dia de muitas crianças. Com seus jalecos coloridos e suas sacolas repletas de livros infantis, esses super heróis chegam diariamente no hospital para transformar as fábulas e os contos de fadas em realidade para muitas crianças.

Desde 2008 o Projeto Alunos Contadores de Histórias/UFRJ tem ajudado a desenvolver um espaço que promove alegria e conhecimento, incentivando o hábito da leitura e ajudando a amenizar o sofrimento das crianças e adolescentes atendidas pelo IPPMG/UFRJ.

A cada ano o IPPMG/UFRJ recebe centenas de crianças que precisam muito de cuidados médicos. Mais do que isso, essas crianças precisam de uma forma de escape da realidade dos hospitais. Foi pra isso que surgiu o Projeto Alunos Contadores de Histórias/UFRJ, que transforma o cotidiano dessas crianças com muita alegria.

É através de histórias que o projeto muda o dia de muitas crianças.

Todos os Alunos Contadores de Histórias são estudantes da UFRJ. A cada período recebemos centenas de inscrições de alunos que querem participar dessa iniciativa. Já foram mais de 400 alunos no projeto, quase uma legião de heróis. Eles foram alunos, companheiros, professores e amigos para as crianças do IPPMG/UFRJ.

Estão abertas as inscrições para a Palestra de Apresentação do Projeto.

Se você deseja saber mais sobre como o projeto funciona, e como ocorrerá o processo seletivo, não deixe de se inscrever para a Palestra que ocorrerá dia 9 de julho. Lá nós explicaremos tudinho! A Palestra é obrigatória pra quem quer participar da turma de 2016.2 dos Alunos Contadores de Histórias. Então, já sabe, não dê bobeira!
O link para as inscrições é http://alunoscontadores.com.br/palestra/.

O período de inscrição irá até às 23h59 do dia 05 de Julho! Para se inscrever você precisa ser aluno da UFRJ com matrícula ativa em 2016.2!!!

Mas olha, gostaríamos de lembrar que essa pré-inscrição é apenas o passo inicial e não garante a vaga na XV Turma dos Alunos Contadores de Histórias.

E aí, que tal dar o seu primeiro passo para se tornar um Contador de Histórias?

ilustracao-contadores

Para mais informações: http://www.alunoscontadores.com.br/.

Dia(s): 9 jul 2016

Local: Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG/UFRJ)
Rua Bruno Lobo, 50, Rio de Janeiro, RJ, 21941-912, Cidade Universitária

Valor:
Período de inscrição: Abertas até 05/07/2016.
Site: https://www.facebook.com/alunoscontadores/?fref=ts.
Instituição responsável: UFRJ (IPPMG).
Email do organizador: ascom@ippmg.ufrj.br.
Telefone de contato: 3938-4816.