Alunos de direção teatral da UFRJ apresentam a peça Ópera do Malandro

opera do malandro

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro os alunos de Direção Teatral da UFRJ apresentam a peça Ópera do Malandro. A apresentação ocorrerá na Sala Oduwaldo Vianna Filho, no Campus da Praia Vermelha UFRJ.

A Ópera do Malandro é um musical composto inteiramente por músicas do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda. O enredo gira em torno da rivalidade entre um comerciante, um dono de bordéis, Fernandes de Duran e o contrabandista Max Overseas. A trama se desenvolve permeada de crítica, refletindo temas sociais como a sexualidade, a corrupção da polícia, a exploração sexual e a diferença de classes.

O horário de exibição é às 20h e a entrada é franca. Pedindo apenas a colaboração de um quilo de alimento não perecível. A classificação etária é de 16 anos e senhas ficarão a disposição uma hora antes.

Dia(s): 02/12/2014 - 04/12/2014

Local: UFRJ - Praia Vermelha
Avenida Pasteur, 250
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP