Anatomia dos Contatos

Espetáculo Anatomia dos Contatos

Release

Anatomia dos Contatos é um espetáculo de dança contemporânea com música ao vivo que une guitarra estruturada e ritmos de percussão com a poética dos contatos do corpo em movimento. O espetáculo fala sobre o que significa fazer contato, o que é ser acolhido e acolher, o que é ser tocado por alguém ou alguma coisa.

Dias 02 e 03 de junho ás 20h

Dia 04 de junho ás 18h

Ingresso – R$ 20,00 inteira / R$ 10,00 meia entrada

Classificação etária: Livre

Exibição do Filme

Dia 03 de junho ás 16h

Dias 03 e 04 de junho – sábado e domingo – 10h ás 13h – LOFT

Sobre a Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ

A Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ é um grupo artístico de representação institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro que tem suas raízes no trabalho pioneiro e desbravador da Professora Emérita Helenita Sá Earp, introdutora da dança nas universidades brasileiras. A Companhia foi criada em 1943 como um núcleo de pesquisa e produção de obras coreográficas. Atualmente, está estruturada em vários projetos e conta com uma diversidade de linhas de pesquisa em linguagens coreográficas. Além da produção e apresentação de espetáculos, as pesquisas artísticas têm como resultado a realização de videodanças, documentários, vídeos didáticos e a publicação de artigos que discutem questões diversas sobre processos de ensino e criação, considerando uma dinâmica de ações transversais da dança no contexto da arte contemporânea. Na sua trajetória acumula centenas de apresentações entre eventos nacionais e internacionais, onde se destacam nos últimos anos,  as apresentações no “L’ Année du Brésil en France” / 2005; na 9 ‘éme Edition du Festival de Poésie “Voix de La Méditerranée” – Lodève – França /2006;  na Maison Jules Verne – Amiens – França /2008 e  na I Bienal EBA no Centro Cultural “Castelinho do Flamengo” – Rio de Janeiro / 2008. Em 2011, a Companhia realizou o espetáculo de dança com projeção mapeada “Transições” na II Feira FAPERJ Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2016 foi convidada para fazer a abertura da 15ª Edición do Festival “Crear en Libertad” – 15º  Encuentro Internacional de Danza y Artes Contemporáneas, realizado na cidade de Assunção do Paraguai.  Desde sua criação, a Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ mantém o compromisso com a disseminação e democratização de conhecimentos artísticos e pedagógicos que invade espaços extramuros para afirmar, com autonomia, a produção artística na área da dança contemporânea, desenvolvida numa universidade pública em nosso país.

Nome do espetáculo: Anatomia dos Contatos

Local: Centro Coreográfico da Cidade do Rio
Rua José Higino, 115 - Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, 20520201, Norte

Valor: 20,00