Antropologia Feminista, Mulheres e Amizade

Entrevistas e Palestras

Antropologia Feminista, Mulheres e Amizade: pesquisando no Yemen, no Magreb e no Levante

Terça-Feira, 02 de maio de 2023, às 14:30

Sala: Evaristo de Moraes Filho (109 – primeiro andar)

Evento com tradução simultânea

Marina de Regt é Professora Associada no Departamento de Antropologia Social e Cultural da Vrije Universiteit Amsterdam e codiretora do Programa Sephis (Holanda).

Prof. De Regt realizou extensa pesquisa colaborativa no Iêmen, Etiópia, Marrocos e Jordânia sobre questões relacionadas a gênero, migração e desenvolvimento – incluindo trabalhadoras domésticas e trabalhadoras sexuais. Tem publicado em livros e revistas acadêmicas e não acadêmicas, além de produzir ou dirigir vários documentários baseados nesses projetos de pesquisa. A pesquisa sobre essas regiões tem convidado Marina de Regt a uma presença pública na grande mídia, em especial sobre temas relacionados à mulher no mundo árabe.

Dia(s): 2 maio 2023

Local: Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS/UFRJ)
Largo São Francisco de Paula, 1, sala 106, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20051-070

Período de inscrição: Não precisa