Arena Cultural – Candô

Arena Cultural

Música e Arte no Teatro de Arena do CCS UFRJ

O projeto Arena Cultural consiste em apresentações de música, dança, teatro e poesia no Teatro de Arena do CCS. Acontece preferencialmente na primeira quinta e demais quartas do mês, envolvendo alunos, professores, funcionários e visitantes numa atmosfera de arte e cultura. Nesta quarta dia 21 o artista convidado é o cantor e compositor Candô.

No início de sua carreira, Candô cantava, tocava e compunha “jingles” para comerciais de rádio. Com várias músicas premiadas em festivais universitários pelo Nordeste, em 1985 volta para o Rio de Janeiro sua cidade natal, onde mantém contato com as gravadoras que se interessaram por seu trabalho musical. Em 1990, Candô é levado por Roy Cicala – manager do Record Plant Studios (New York) e engenheiro de mixagem de Tom Jobim no CD “Passarim” – à antiga PolyGram para gravar seu primeiro CD, o que acaba não acontecendo por ocasião do plano Collor. Considerado como uma das melhores vozes da nova MPB, Candô tem um estilo de violão elogiado por grandes nomes, tais como: Rafael Rabello, Pepeu Gomes, Sivuca (com quem participou do projeto Pixinguinha), Robertinho de Recife, Ricardo Feghali (Roupa Nova), entre outros. Seu “swing”, suas harmonias e sua voz potente e afinada – características aprimoradas ao longo de mais de duas décadas de vida artística – são pontos determinantes no sucesso de suas apresentações por todo o Brasil, Caribe e Europa.

# O evento pode ter a atração alterada e está sujeito a adiamento em caso de chuva.

evento gratuito

Dia(s): 21/05/2014

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ