Arquivos da ditadura – mostra de filmes

ARQUIVOS DA DITADURA
mostra de filmes

 

A mostra de filmes Arquivos da ditadura acontecerá no Centro Cultural Justiça Federal, de 12 a 18 de setem- bro. São treze filmes sobre o período da repressão, re- alizados por brasileiros. Alguns deles foram feitos no exílio, como três documentários inéditos de Luiz Alber- to Sanz, produzidos pelas televisões chilena e sueca. Além de Sanz, outros cineastas da mostra participaram da resistência à ditadura, como Olney São Paulo, Lúcia Murat e Sílvio Da-Rin. A mostra prevê ainda a estreia do documentário Retratos de identificação (Anita Lean- dro, 2014), que traz à tona o acervo fotográfico do an- tigo DOPS da Guanabara e do Superior Tribunal Militar. As projeções são seguidas de debates com cineastas con- vidados e pesquisadores de cinema e história.

Em programação especial, o filme 48 (Susana de Sousa Dias, 2009), feito com os arquivos da ditadura Salazar, e uma master class com a cineasta portuguesa.

Saiba mais: www.arquivosdaditadura50anos.com.br

Curadoria: Anita Leandro e Patrícia Machado | Produção: Amanda Moleta, Pojó Filmes | Assistente de produção: Maíra Bosi | Legendagens: Maria Bogado e Bernardo Girauta | Revisão de cópias e projeção: Tiago Donato | Divulgação: Maíra Bosi, Maria Bogado e Patrícia Machado | Arte: Guilherme Hoffmann

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 12/09/2014 - 18/09/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Centro Cultural Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241
Rio de Janeiro - RJ CEP 20040-009

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: R$ 0
Período de inscrição:Não foi informado
Site: www.arquivosdaditadura50anos.com.br
Instituição responsável: ECO/UFRJ
Email do organizador:contato@arquivosdaditadura.com
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.