Arraiá da UFRJ 2013

banner site Arraiá 2013

O Arraiá da UFRJ traz novamente à agenda cultural do Rio de Janeiro uma das maiores festas de São João da cidade. O evento, que no último ano reuniu cerca de 10 mil pessoas no campus da Praia Vermelha, acontecerá também na Cidade Universitária.

O público terá oportunidade de interagir com diversos símbolos da cultura popular, como o casamento caipira e a quadrilha, além de aproveitar barracas de comidas típicas. O arraiá contará também com os concursos de “Barraca Mais Bonita”, “Casal Caipira Mais Original” e “Melhor Casal Dançarino de Forró”.

O campus da Praia Vermelha continuará recebendo a festa, no Campinho, das 16h à 1h, nos dias 16 e 17/8. Já na Cidade Universitária, o arraiá será realizado no dia 23, das 13h às 22h, no estacionamento do Restaurante Universitário Central.

Programação:

Praia Vermelha (Sexta-feira16/8)

16h  Início da festa

16h às 1h  Barracas com brincadeiras; comidas típicas e bebidas; touro mecânico, pula-pula e pau de sebo; gincana-relâmpago e brincadeiras dirigidas pelo Projeto Fazem e Acontecem, da Extensão/EEFD/UFRJ; cadeia, correio do amor, beijo e quadrilhão

19h  Acende a Fogueira; Trio Forró Dance

20h  Intervenção Repentista Miguel Bezerra

20:30h  CT q Dançar

21:30h  Intervenção Repentista Miguel Bezerra

23h  Quadrilha Buraco Quente

23:30h  Concursos (“Barraca Mais Bonita”, “Casal Caipira Mais Original” e “Melhor Casal Dançarino de Forró”)

Praia Vermelha (Sábado, 17/8)

16h  Início da festa

16h à 1h  Barracas com brincadeiras; comidas típicas e bebidas; touro mecânico, pula-pula e pau de sebo; gincana-relâmpago e brincadeiras dirigidas pelo Projeto Faz e Acontece, da Extensão/EEFD/UFRJ; cadeia, correio do amor, beijo e quadrilhão

19h  Acende a Fogueira;

19:10h  Trio Forró Beija-Flor;

19:30h  Intervenções de Teatro em Cordel com Edmilson Santini

20h  Intervenção Repentista Miguel Bezerra

20:30h  Quadrilha Mirim Corações Unidos de São João de Meriti

21:30h  Intervenções de Teatro em Cordel com Edmilson Santini

23h  Quadrilha Gonzagão – Oficial da Feira de São Cristóvão

23:30h  Concursos (“Barraca Mais Bonita”, “Casal Caipira Mais Original” e “Melhor Casal Dançarino de Forró”).

Cidade Universitária (Sexta-Feira, 23/8)

13h  Início da festa

13h às 22h  Barracas de comidas típicas e de bebidas; touro mecânico, pula-pula e pau de sebo; quadrilhas; gincana-relâmpago e atividades dirigidas pelo Projeto Faz e Acontece, da Extensão/EEFD/UFRJ

16h  Acende a Fogueira