Assistência Estudantil em Debate

Este seminário tem como objetivo promover o diálogo e a sensibilização dos servidores sobre a temática da assistência estudantil, seus desafios e possibilidades. Serão 6 encontros semanais, às terças-feiras, com início previsto em 04/09 e término previsto em 09/10. A cada encontro, serão abordadas duas temáticas com duração de 2 horas cada. Os instrutores apresentarão as temáticas, interagindo com os participantes e proporcionando a construção coletiva do conhecimento a partir da discussão/reflexão, troca de experiências e ideias.

Programação do evento:

04/09 – Tema 1: História da Assistência Estudantil UFRJ /Tema 2: Lei de Cotas, PNAES e Orçamento da Assistência  Estudantil na UFRJ.

11/09 – Tema 3: Política de Esporte Universitário / Tema 4: Desafios da Política de Cultura na Assistência Estudantil.

18/09 – Tema 5: Apoio Pedagógico: desafios e possibilidades / Tema 6: Desafios da Inclusão de alunos com deficiência.

25/09 – Tema 7: “Bolsificação” da Assistência Estudantil / Tema 8: Conceito ampliado de saúde.

02/10 – Tema 9: Identidade: conceituando gênero / Tema 10: Desafios do cotidiano do atendimento as pessoas transexuais na UFRJ.

09/10 – Tema 11: Desafios da Assistência Estudantil: Moradia / Atividade Avaliativa e Encerramento.

Para inscrição ou esclarecimento de dúvidas, enviar e-mail para: camila_nunes@pr7.ufrj.br.

Dia(s): 4 set 2018 - 9 out 2018

Local: Auditório Pangea (Igeo/UFRJ)
Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-916, Sudeste

Período de inscrição: 07/08/2018