Aula Aberta: “Políticas de Avaliação da Educação”, no CCMN/ UFRJ

pagina

Aula Aberta:

Lisete Regina Gomes Arelaro (USP)

Pedagoga e Doutora em Educação. Participou da equipe do Prof. Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989/92). Foi Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em Diadema/SP (1993/96) e Diretora da Faculdade de Educação da USP (2010/14). Atualmente é Professora Titular Sênior da Faculdade de Educação da USP.

Mesa de Debates:

Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato (UFRJ)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE e do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação da UFRJ. Atualmente, desenvolve pesquisas sobre estratégias familiares e projetos de escolarização nas classes populares das cidades do Rio de Janeiro e Petrópolis.

Maria Teresa Esteban do Valle (UFF)

Professora da Universidade Federal Fluminense, atuando na Graduação em Pedagogia e no Prgrama de Pós-Graduação em Educação da UFF, nos cursos de Mestrado e Doutorado. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, cotidiano escolar, formação docente e educação popular.

Virgínia Cecília da Rocha Louzada (UERJ)

Professora da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisadora da área de educação, com ênfase em avaliação, atuando nos seguintes temas: avaliação da aprendizagem, políticas de avaliação para a educação básica, avaliação na educação infantil, cotidiano escolar e alfabetização.

Dia(s): 7 jul 2016

Local: Auditório do Centro Cultural Professor Horácio Macedo (Auditório Roxinho)
Av. Athos da Silveira Ramos, 274 - Prédio do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Rio de Janeiro, RJ, 21941-916, Cidade Universitária

Valor: Gratuito.
Período de inscrição:
Site: www.pr5.ufrj.br.
Instituição responsável: UFRJ (PR-5).
Email do organizador: educacaobasica@pr5.ufrj.br.
Telefone de contato: 21 39389693.