Aula Inaugural com Ivan Lins e Tim Rescala na Escola de Música

Ivan Lins na Escola de Música

O tema da aula inaugural deste semestre será MÚSICA e MERCADO, e para abordar tão amplo assunto dois dos mais reconhecidos artistas da atualidade: Ivan Lins e Tim Rescala.

EVENTO GRATUITO. Não há necessidade de inscrição.

IVAN LINS
Ivan Lins, carioca e tijucano, é músico e compositor conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra no mundo todo, por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, ao mesmo tempo refinados e populares.Passou parte de sua infância nos Estados Unidos e na volta ao Brasil teve contato com o do fado que escutava em casa de seus avós, depois o jazz e a música brasileira, em especial a bossa nova. Foi e é gravado por grandes artistas como Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Carmen McRae, George Benson, Lee Ritenour, Dave Grusin, Manhattan Transfer, Take 6, New York Voices, Sting, Diana Krall e Barbara Streisand. Em 1982 a canção “Velas” recebeu o mesmo prêmio com a gravação de Quincy Jones e em 2004 Sting ganhou o Grammy de melhor vocalista pop com “She Walks This Earth” de sua autoria. Em 2009 ganhou mais um Grammy Latino com seu disco “Ivan Lins & The Metropole Orchestra”, e o Grammy Latino 2015 melhor álbum de MPB: América Brasil, Ivan Lins.

TIM RESCALA
é ator, diretor, dramaturgo, compositor e músico. Formou-se em teoria musical e piano pela Escola de Música da UFRJ, com especialização em estruturação harmônica, contraponto e arranjo na Escola de Música Villa-Lobos, curso de composição com Hans Joachim Koellreutter e licenciatura em música pela UniRio . Prêmio Mambembe pela música de “A Porta”. Com o teatro infantil “Pianíssimo”, que recebe o Prêmio Mambembe. Texto e a música de “Papagueno” lhe valem, respectivamente, os prêmios Mambembe e Coca-Cola. Fez a música para o programa “Sítio do Pica-pau Amarelo”, da TV Globo, participa como ator, roteirista e produtor musical do programa “Criança Esperança”. Rege a Orquestra Sinfônica Nacional em dois concertos: Música brasileira para cinema e televisão e Brincando de Orquestra.

Dia(s): 4 abr 2016

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290

Valor: Entrada Gratuita
Período de inscrição: Não há necessidade de inscrição.
Site: https://www.facebook.com/events/914731268648514/
Instituição responsável: UFRJ (Escola de Música)
Email do organizador:
Telefone de contato: 2240-4638