Aula inaugural do PENT

O Programa de Engenharia de Nanotecnologia (Pent) da Coppe/UFRJ promove, na quinta-feira, 12/3, a sua aula inaugural de 2015 sobre o tema “A Tecnologia do Bilionesimal: Filosofia e Nanotecnologia”. A aula será ministrada pelo físico Luiz Alberto Oliveira, pesquisador do Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA-BR) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), onde também é professor de História e Filosofia da Ciência.

O evento será realizado no auditório da Coppe, na sala 122 do Bloco G, no Centro de Tecnologia (CT), às 14h30.

O Pent é o mais recente dentre os 13 programas de pós-graduação em Engenharia oferecidos pela Coppe. Primeiro curso de mestrado e doutorado em Engenharia de Nanotecnologia do país, o programa foi criado em 2013, como parte da celebração dos 50 anos da instituição, e obteve o conceito 5 pela Capes, o mais alto possível para um curso recém-criado.

O novo programa nasceu com o objetivo de ser um dos catalisadores da inclusão do Brasil no grupo dos países produtores de materiais, equipamentos e processos baseados em nanotecnologia — o principal campo em que se dá a inovação nos tempos atuais.

Dia(s): 12/03/2015

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco G, sala 122 - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária
Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-909