Banda Sinfônica Especial de Zipaquira, da Colômbia, na Escola de Música

A Escola de Música (EM) recebe nesta segunda-feira (2/12) a Banda Sinfônica Especial da Cidade de Zipaquira, na Colômbia. Formada por 60 jovens músicos o grupo, encerrando turnê no Brasil, difunde as tradições musicais colombianas e a alta qualidade da produção sinfônica daquele país. Com entrada franca, o concerto está marcado para às 16h30 no Salão Leopoldo Miguez, e terá regência do maestro Germán Andrés Rusinque Conejo.

A Banda nasceu em 2010, sob a direção do maestro alemão Andrés Rusinque Conejo. Desde então, tem participado em concursos zonais, estaduais e nacionais, bem como em festivais e encontros em todo a Colômbia. Entre estes, o Concurso Esatadual de Villeta, onde conseguiu o primeiro lugar na categoria festa B, o Concurso Nacional do Porro em San Pelayo e o Concurso de Bandas Pelayeras de Gachancipá, onde ocupou o terceiro lugar e recebeu o reconhecimento de Melhor Corda (percussão).

Esta primeira turnê internacional só foi possível graças ao apoio da prefeitura de Zipaquira e à contribuição do Instituto Municipal de Cultura, Recreação e Esporte (IMCRDZ). Alunos e pais também se uniram em diferentes atividades para viabilizar a viagem.

Com entrada franca, o concerto está marcado para às 16h30 no Salão Leopoldo Miguez.

Dia 02 de dezembro, às 16h3
Salão Leopoldo Miguez. Rua do Passeio, 98. Lapa – Rio de Janeiro – RJ CEP: 20.021-290  21 2240-1441. artistico@musica.ufrj.br Entrada Franca.

Mais informações e programa Completo:

Dia(s): 2 dez 2019

Local: Salão Leopoldo Miguez (Escola de Música/UFRJ)
Rua do Passeio, 98 - Lapa, Rio de Janeiro , RJ, 20021-290

Período de inscrição: Ordem de Chegada