Barraca Camponesa de Alimentos Saudáveis

A Barraca Camponesa é fruto do projeto de extensão da ESS/UFRJ/PROEXT 2013 “Agroecologia em assentamentos rurais: uma estratégia de ampliação da renda familiar”, realizado no assentamento Fazenda Alpina, no município de Teresópolis, em parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Este projeto é desenvolvido por estudantes da turma de Serviço Social, Carlos Nelson Coutinho, voltada para assentados da Reforma Agrária, criada por convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e por alguns alunos do curso regular de Serviço Social.

O objetivo da Barraca Camponesa é oferecer aos trabalhadores e estudantes da universidade alimentos livres de transgênicos (OGM) e Agrotóxicos como modelo contra hegemônico aos monopólios das grandes redes de supermercados, bem como provocar o debate sobre o modelo de produção de alimentos no Brasil, baseados no monocultivo e uso intensivo de agrotóxicos.

Dia(s): 15/05/2014

Local: UFRJ - Praia Vermelha
Avenida Pasteur, 250
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP