Benjaminiana 2018

Entre os dias 10/9 e 12 /9 ocorrerá na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro a segunda edição da Benjaminiana, evento dedicado à obra de Walter Benjamin, visando reunir pesquisadores dos mais diversos campos que trabalham com ou circulam ao redor da obra de Walter Benjamin, permitindo trocas a partir de uma reflexão específica e concentrada no corpus benjaminiano. A Jornada é promovida pelo PPG em Ciência da Literatura da UFRJ e pelo Projeto Fortuna — Laboratório de Edição do PPG.

Os pesquisadores estão convidados a enviar resumos até 22/7, por meio do formulário na página do evento ou pelo e-mail walterbenjamin.fortuna@gmail.com. Pedimos resumos com o máximo de 500 palavras para comunicações de até 30 minutos. Incluir também cinco palavras-chave. Pode-se incluir bibliografia após o resumo, caso se deseje. No caso de envio por e-mail, indicar no campo ‘assunto’ da mensagem ‘resumo benjaminiana 2018’, incluindo o nome do autor, título do trabalho e instituição a que pertence além das palavras-cheave. Inscrições para ouvintes serão aceitas até o dia do evento. Haverá seleção dos trabalhos por um comitê científico. Este ano teremos conferências de Márcio Seligman-Silva (UNICAMP), Rosana Kohl Bines (Puc-Rio) e Marcelo Jacques de Moraes (UFRJ).

Para mais informações acesse o site do evento.

Dia(s): 27 jun 2018 - 12 set 2018
Horário: O dia inteiro

Local: Auditório E3 – Faculdade de Letras/UFRJ
Av. Horácio de Macedo, 2151 - Cidade Universitária, Rio de Janiero, RJ, 21941-917