Caravana 4.0 – Ideas for Milk

A Coppe/UFRJ receberá, dia 4 de outubro, a Caravana 4.0, um evento de mobilização criado pela Embrapa para divulgar nas universidades o seu projeto Ideas for Milk. Pesquisadores da Embrapa Gado de Leite apresentarão a cadeia produtiva do setor, a revolução digital no agronegócio e o mercado agtech. O objetivo desta unidade da Embrapa é motivar o desenvolvimento de propostas de startups voltadas para a solução de problemas da cadeia do leite. Aberto ao público, o evento será realizado, às 10h, no auditório da Coppe, bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia.

O Ideas for Milk também promove os eventos Vacathon e Desafio de Startup. O Vacathon é uma maratona com cinco dias de duração, realizada na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora. Participam times de até 20 universidades e cada instituição escala cinco estudantes, de cursos variados, reunindo ciências agrárias, exatas e humanas. Um professor é escolhido como embaixador e fica responsável por organizar o time. A UFRJ, que participará pela primeira deste evento, terá uma equipe formada por alunos de graduação e pós-graduação em Engenharia e Informática, com a mentoria do professor Guilherme Horta Travassos, do Programa de Engenharia de Sistemas (PESC) da Coppe, e do professor Claudio Miceli, do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ). Os alunos interessados em participar devem entrar em contato com o professor Guilherme pelo email ght@cos.ufrj.br.

Já o Desafio de Startup é destinado a empreendedores com projetos de inovação digital, design industrial, produtos lácteos, biotecnologia, nanotecnologia, materiais, insumos, dentre outras soluções com modelos de negócio inovadores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do evento: http://www.ideasformilk.com.br. A final do Desafio de Startups será realizada em São Paulo, no espaço de coworking Cubo, na Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, no dia 22 de novembro. Os finalistas viajam com os custos pagos pelo Ideas for Milk.

Dia(s): 4 out 2019 - 4 nov 2019

Local: Auditório G-122 (Coppe/UFRJ)
Avenida Horácio Macedo, 2030, sala 122 - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia - Centro de Tecnologia - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-914

Período de inscrição: 04/10/2019