Centro Cultural é palco de abertura da série de concertos Poesilúdios‏

Índice

O Centro Cultural da UFSJ será palco, no próximo sábado, 25, às 20h, da abertura da série de concertos Poesilúdios. O projeto é idealizado e dirigido pelo técnico da UFSJ, o pianista Gabriel Casara, e apresenta, na abertura, um jovem músico: o pianista e compositor Lorenzo Pone, do Conservatório San Pietro a Majella em Nápoles (Itália), que abre a série neste sábado. Na quinta-feira, também às 20h, é a vez da pianista Laura Boaventura, do Conservatório de São Petersburgo (Rússia).

Os jovens pianistas trazem ao público de São João del-Rei obras de grandes compositores como Bach, Beethoven, Chopin e outros. Promessas de interpretações enérgicas, criativas e emocionantes, reconhecidas por renomados nomes do cenário musical.

Lorenzo Pone

Pianista e compositor, foi admitido com a mais alta avaliação no Conservatório San Pietro a Majella em Nápoles, onde estudou piano com Francesco Mariani. Em 2011, foi selecionado por Paul Badura-Skoda para participar de cursos pianísticos em Viena. Recebeu, nesta ocasião, uma menção especial de Ulrike Sych, presidente da Universität für Musik und Darstellende Kunst Wien, e um convite para participar dos masterclasses de Paul Badura-Skoda em Villa Medici Giulini em Milão. Em outubro de 2012, Lorenzo Pone deu entrevistas e realizou gravações sobre a música de câmara de Maurice Emmanuel para o canal de televisão francês “Arté”. Em 2012 e 2013 suas peças camerísticas “Four Japanese Songs” e “Kharman” foram premiadas pelos concertos históricos da Sociedade “Associazione Alessandro Scarlatti” (Nápoles), sendo ao mesmo tempo transmitidas ao vivo pela RadioCemat; as partituras foram impressas e publicadas pela editora Scientifica de Nápoles.

Em agosto de 2013, foi um dos vencedores da XVIII edição da “Semana Internacional de Piano de Óbidos” (Portugal). Atualmente, recebe orientação pianística de Francesco Mariani, em Nápoles, e regularmente, desde 2011, é orientado pelo pianista Paul Badura-Skoda. Em outubro de 2013, sua obra para piano “Tufo Giallo” foi premiada durante a primeira edição do “Piano City Festival” de Nápoles.

Além de compor para instrumento solo e música vocal, Lorenzo Pone também se dedica à trillhas sonoras para cinema e ao campo literário; seus ensaios musicais tem sido publicados pela Official International Editions da universidade deLaudon de Milão.

Durante o ano de 2014 Lorenzo Pone realizará vários recitais de piano solo na Itália, Áustria, Reino Unido, Portugal e Brasil.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 25/10/2014
Horário: 20:00

Local: Universidade Federal de São João del-Rei
Praça Frei Orlando, 170, Centro
São João del-Rei - MG CEP

Categoria(s): Não Categorias

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:Não foi informado
Site: www.ufsj.edu.br
Instituição responsável: Universidade Federal de São João del-Rei
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.