Ciclo de Debates Matemática: Substantivo Feminino

Ciclo de debates Matemática: substantivo feminino é uma parceria entre a UFRJ e a UFF.
Mesa redonda para tratar da questão de gênero nas ciências, em especial, dar visiblidade para a questão de gênero na Matemática, buscando a conscientização da comunidade; identificar os principais problemas relacionados, suas causas, e formular e analisar propostas de ações para enfrentá-los coletivamente; e por fim coletar dados e criar material para apresentar no (WM)2: World Meeting for Women in Mathematics, que ocorrerá no dia 31/7.

A mesa redonda acontecerá na UFRJ e contará com a presenças das pesquisadoras:

Leticia de Oliveira ( Instituto Biomédico – UFF) “Mulheres na ciência: forças invisíveis que influenciam a representatividade feminina”.
Tatiana Roque (Instituto de Matemática – UFRJ e Programa de Pós Graduação em Filosofia – UFRJ) ” Sobre Representatividade e além” .
Valeska Zanello (Instituto de Psicologia – UNB) “Mulheres e saúde mental: desafios da/na carreira científica”.
Christina Brech (Matemática-USP)(a confirmar).

Após a mesa redonda teremos um lanche onde todxs xs participantes poderão confratenizar, criar laços de amizade e praticar a sororidade.

Saiba mais na página do evento.

Dia(s): 25 jun 2018

Local: Salão Nobre da Decania do CT/UFRJ
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, 2º andar - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-909

Período de inscrição: 25/06/2018