Cineclube Pedagogias da Imagem – Exibição de No intenso agora

Exibição do filme: No intenso agora (Brasil, 2017), de João Moreira Salles

Seguido da palestra: Desdobramentos do tempo: imagem, memória e história

Convidados do mês:

Consuelo Lins
Doutora em Comunicação pela UFRJ, com pós-doutorado na Univ. de Paris 3 (Sorbonne Nouvelle), França, e no Birkbeck College/University of London, Londres. Professora da ECO/UFRJ. Autora dos livros ‘O documentário de Eduardo Coutinho: televisão, cinema e vídeo’ e ‘Filmar o real, sobre o documentário brasileiro contemporâneo’ (em parceria com Cláudia Mesquita).

Daniel Aarão Reis
Doutor em História Social pela USP, com pós-doutorado na Univ. de Paris 8, na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), no Centre d’Études des Mondes Russe, Caucasien et Centre-Européen (CERCERC), França, e na USP. Professor de História Contemporânea da UFF. Autor dos livros ‘1968: a paixão de uma utopia’, ‘Imagens da revolução’, Ditadura e democracia no Brasil’, dentre outros.

‘Pedagogias da Imagem’ é um cineclube coordenado pelo SeCult – Setor de Cultura, Comunicação e Divulgação Científica e Cultural da Faculdade de Educação da UFRJ. O projeto privilegia a relação entre cinema e pensamento, no qual palestras e debates procuram instigar o público a refletir sobre determinadas questões suscitadas pelos filmes.

Confirme presença em nosso evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/124005425136578/

Carregando mapa ....

Dia(s): 05/06/2018

Local: Auditório Prof. Manoel Maurício de Albuquerque - Decania CFCH - Campus Praia Vermelha
Av. Pasteur, 250, Campus UFRJ Praia Vermelha, Urca
Rio de Janeiro - Rio de Janeirio CEP 22290240

Período de inscrição:Não é necessário se inscrever.
Site: www.educacao.ufrj.br
Instituição responsável: Faculdade de Educação da UFRJ