Cineclube Preferia ver o filme do Pelé: El Topo(Alejandro Jodorowsky,1970)

O Cineclube Preferia ver o Filme do Pelé começa o ciclo
Só na Criterion/Lume ou O FIM ESTÁ PRÓXIMO!
e anuncia o apoio da Academia do Saber.

Quarta 24 de Setembro | às 18h30 | na Sala 106 do IFCS-UFRJ

O filme escolhido pelo público foi(a programação completa está lá embaixo):

El Topo (Alejandro Jodorowsky, 1970)

“ El Topo é um pistoleiro que inicia uma jornada espiritual pelo deserto. Ele é acompanhado pelo filho de 6 anos, que deve enterrar sua infância para tornar-se um homem adulto.
Pai e filho viajam por um mundo sádico, onde predomina o culto às armas e ao fanatismo. É uma experiência surreal e intensa, repleta de simbolismos e imagens impactantes.
.
+ A Menina Sem Qualidades Ep 5 (Felipe Hirsch, 2013)

“A minissérie é inspirada no romance homônimo de Juli Zeh e focaliza a questão da (in)existência objetiva do justo e do injusto, balizada nas tentativas vãs do direito em fechar as portas para a injustiça num mundo que perdeu completamente a orientação.
Dois adolescentes, Ana(Bianca Comparato) e Alex(Rodrigo Pandolfo), providos de inteligência acima da média, começam um jogo sádico de manipulação, poder e sexo dentro de sua escola. Relações de amizade, paixão, dependência são testadas e reconstruídas intensamente. Estão na fronteira da moral, de sua compulsão à experimentação pérfida com as reações e sentimentos humanos.
Fazem parte de uma geração que pensa saber de tudo e professa não acreditar em nada, não tem vínculo com a sociedade, com a família ou moral. Para os dois, as regras vigentes no mundo contemporâneo são puramente arbitrárias e, sendo assim, o que sobra é o puro pragmatismo.
O jogo é a última coisa que dá sentido à vida, a única possibilidade de fugir ao tédio.
Até que ponto são capazes de seguir com esse plano, ignorando todas os valores sociais, a fim, de certa forma, testar sua capacidade de não-ser e não-sentir? O quão a mente humana é o conjunto de interesses, crenças e engrenagens pré-definidas? Em que medida a ação humana pode ser prevista e influenciada? Em que medida a vida pode ser contemplada como um jogo?
A estética e roteiro são muito diferentes do que já foi feito na tv brasileira e um dos responsáveis por isso, além de toda a equipe, é o peruano Inti Brionese, diretor de fotografia. A trilha tem Flying Lotus, Talk Talk, Faust, Chris Bell, Can, Sunn O)))), Judee Sill, Nine Inch Nails , Young Marble Giants, Neu!, Velvet Underground, Mission Of Burma, The Cars, Pavement , Curtis Mayfield , Stooges, Cat Power, Big Star, Anacleto de Medeiros, DeFalla, Suicide, Ultravox, Bernard Parmegiani e muitos outros.”

Próximos filmes na Sala 113:
:: Quarta – 1/10 –  Possessão (Andrzej Zulawski, 1981)
:: Quarta – 8/10 – Sleuth (Joseph L. Mankiewicz, 1972)
:: Sexta – 17/10 – Cubo (Vincenzo Natali, 1997)
:: Quarta – 23/10 – O Teorema Zero (Terry Gilliam, 2013)
:: Quarta – 29/10 – De Olhos bem fechados (Stanley Kubrick, 1999)

VENHAM, PARTICIPEM! Espalhem a palavra!

Participem do Grupo:

Apoio:
Academia do Saber

Dia(s): 24/09/2014

Local: IFCS/UFRJ
Largo São Francisco de Paula, 1
Rio de Janeiro - RJ CEP

Site: https://www.facebook.com/groups/224745670953906/
Instituição responsável: IFCS-UFRJ
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: Não foi informado