Cineclube Sport

Sem título

1. O evento será realizado na sala de vídeo da Faculdade de Educação

2. Programação dos próximos meses:

* 24 de março

REMANDO EM BAGDÁ

A história de atletas que descobriram a paixão pelo remo em meio a tiros numa cidade que a décadas está no centro de conflitos. Conheça a equipe olímpica de remo do Iraque. Rotina dos remadores nos dois anos anteriores aos jogos de Londres.

Debatedor: Rafael

.

* 28 de abril

O HOMEM QUE GRITA (Mahamat-Saleh Haroun, 2010, 92 minutos)

Adam (Youssouf Djaoro) tem 60 anos de idade, é ex-campeão de natação, e há 30 anos trabalha com guardião de piscina de um hotel de luxo situado no Chade, na África. Contudo, investidores compram o estabelecimento e ele se vê obrigado a ceder sua vaga para seu filho Abdel (Diouc Koma), situação que o incomoda bastante por ver nela um declínio social. Além de estar diante deste conflito pessoal, seu país passa por uma guerra civil, com rebeldes ameaçando o governo. Neste contexto, Adam precisa ajudar o governo com dinheiro ou enviando seu filho para que lute pelo país. Assim, o líder do bairro pede que Adam dê sua contribuição, mas ele não tem dinheiro, só tem o filho.

Debatedor: Victor

.

26 de maio

PALOMBELLA ROSSA (Nanni Moretti, 1989, 89 minutos)

Michele Apicella, dirigente do PCI, perde temporariamente a memória por causa de um acidente de carro e vai tentar reconstituir a sua vida e a sua identidade durante um jogo de pólo aquático. Durante um dia e uma noite, que o jogo dura, Michele recorda um debate político recente, a sua infância e como os pais o obrigaram a praticar esse desporto, a sua militância política de vinte anos antes. E cruza-se com a sua filha, um teólogo, um sindicalista e um duo que insiste em lhe oferecer tortas. No último minuto do jogo, Michele tem que marcar um pênalti que será decisivo.

Debatedor: Álvaro

.

23 de junho

ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA (Josh Gordon, Will Speck, 2007, 93 minutos)

Na patinação no gelo em duplas o sucesso depende de uma mistura perfeita de força e sofisticação, coragem e arte, músculos e refinamento. O campeonato mundial do esporte costumava ocorrer em um universo elegante, até a explosão da rivalidade entre o astro Chazz Michael Michaels (Will Ferrell) e do garoto prodígio Jimmy MacElroy (Jon Heder). Chad e Jimmy já se enfrentaram em campeonatos anteriores, mas a rivalidade faz com que briguem em plena pista de patinação, o que faz com que o mascote seja incendiado. Como resultado, ambos são expulsos do esporte. Três anos e meio depois, ambos ainda não se adequaram fora do esporte. É quando eles decidem se reunir para realizar algo inédito: ser a 1ª dupla de homens da história da patinação no gelo.

Debatedor: Luiz

.

25 de agosto

LANCES INOCENTES (Steven Zaillian, 1993, 109 minutos)

Josh Waitzkin é um típico garoto de sete anos. Mas é também um gênio do xadrez. Seu pai é um cronista esportivo decidido a torná-lo um campeão. Este é um filme sobre a comovente lição que ambos aprendem: a única coisa que não podem perder é o amor que sentem um pelo outro. Laurence Fishburne e Ben Kingsley têm atuações marcantes neste empolgante filme, sobre a promessa e o milagre da vida.

Debatedor: Cleber

.

22 de setembro

SAY SALAM INDIA (Subhash Kapoor, 2007, 130 minutos)

Say Salaam India é uma história sobre cricket que gira em torno de quatro rapazes e a sua paixão sobre este jogo. Os rapazes são de familias humildes e recursos limitados mas têm um talento natural inegável…

Debatedor: Maurício

.

20 de outubro

ESCOCÊS VOADOR (Douglas Mackinnon, 2006, 96 minutos)

Jonny Lee Miller está inesquecível neste inspirador relato baseado na notável história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

Debatedor: Eduardo

.

17 de novembro

OPERACIÓN FANGIO (Alberto Lecchi, 1999, 105 minutos)

Cuba, 24 de febrero de 1958. Para estas fechas está previsto celebrar el II Gran Premio Automovilístico Internacional de la ciudad de La Habana. El gran piloto argentino, Juan Manuel Fangio (Darío Grandinetti), cinco veces campeón mundial, es esperado con los brazos abiertos por todos los cubanos y por el gobierno de Batista, organizador del evento. Pero el grupo revolucionario fidelista “26 de julio” tiene otros planes para Fangio, que no son precisamente pilotar. La intención del grupo es que Fangio boicotee a un gobierno al que le queda muy poco tiempo en el poder.

Debatedor: Fábio

 

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 24/03/2015
Horário: 18:00 - 21:00

Local: UFRJ
Av. Carlos Chagas Filho
Rio de janeiro - RJ CEP 21941-971

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: gratuito
Período de inscrição:sem inscrição prévia
Site: www.sport.historia.ufrj.br
Instituição responsável: UFRJ
Email do organizador:laboratorio.sport@gmail.com
Telefone de contato: Não foi informado

Comments are closed.