Colóquio Anual de Engenharia Química

inicial

O XIII Colóquio Anual de Engenharia Química será realizado pelo Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE/UFRJ de 22 a 25 de outubro de 2013.

No ano de 2013, está sendo comemorada uma data especial: trata-se dos 50 anos do Programa de Engenharia Química e, consequentemente, dos 50 anos da pós-graduação em engenharia química no Brasil e dos 50 anos da COPPE/UFRJ.

Sendo assim, o XIII Colóquio Anual de Engenharia Química será um dos pontos altos destas comemorações e terá como tema “Colóquio Anual do PEQ/COPPE/UFRJ: 50 Anos da Pós-Graduação em Engenharia Química no Brasil”.

A promoção de debates em temas da atualidade na área de engenharia química tem sido a marca registrada das edições do Colóquio Anual de Engenharia Química, sendo um evento que tem servido de fórum de discussão e contribuído para a troca de ideias entre representantes da academia e da indústria.

Nesta décima terceira edição do evento, os trabalhos serão apresentados na forma oral ou de painel, e as atividades programadas compreenderão a apresentação de trabalhos técnicos e científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e exposições de tecnologias dos grupos de pesquisa. Os palestrantes convidados têm renome nacional e internacional e irão apresentar trabalhos de grande expressão, que contribuem para o avanço do estado da arte na engenharia química.

Dia(s): 22/10/2013 - 25/10/2013

Local: Centro de Tecnologia - Bloco G sala 115 - Ilha da Cidade Universitária