Comemoração 10 anos – LEAGEF

Debates e Encontros

Em 2021 o Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física da Universidade Federal de Pelotas (LEAGEF/UFPEL) completa 10 anos. Ao longo desse período, as atividades e projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no LEAGEF foram fundamentais para a consolidação das investigações em Geografia Física, tanto nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas, como no contexto do extremo sul do Brasil. O crescimento e o amadurecimento deste grupo está refletido nos vários profissionais atuantes no meio acadêmico e no mercado de trabalho que fizeram e fazem parte desta história.
No decorrer desta década, nossas redes se ampliaram, e nossas perspectivas nos levam a continuar congregando com os interessados em desenvolver atividades voltadas ao estudo dos elementos, dos processos e das dinâmicas da natureza e sua relação com as atividades antrópicas, de forma a promover a produção e disseminação de conhecimentos e a formação de novos pesquisadores.
Para celebrar os 10 anos, o LEAGEF preparou um conjunto de atividades comemorativas:
Entre os dias 12/08/2021 e 07/10/2021 ocorrerão os encontros quinzenais do “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física”, com a participação de pesquisadores de diferentes regiões do Brasil.
Nos dias 03, 04 e 05/11/2021 ocorrerá o “Seminário de Comemoração aos 10 anos do LEAGEF/UFPEL”, que contará com a participação de pesquisadores da Geografia Física Brasileira amplamente reconhecidos pelas suas contribuições aos estudos dessa área do conhecimento.
Para mais informações, acompanhem nossas redes sociais.

Dia(s): 12 ago 2021 - 7 out 2021

Local:

Online: LEAGEF - UFPEL

Período de inscrição: Durante o evento.
Site: https://wp.ufpel.edu.br/leagef/leagef/
Instituição responsável: Universidade Federal de Pelotas