Como enfrentar a pandemia no Sul global?

Na próxima quarta-feira, dia 29/04 às 14h, o Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) promove o seminário online “Como enfrentar uma pandemia no Sul global? Estratégias, impactos e esperanças”.

O tema será abordado por pesquisadores e egressos do Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS) do Nutes, de cinco nacionalidades da América Latina. A proposta é fazer um diálogo regional e interdisciplinar sobre o contexto da pandemia de Covid-19 com distintas realidades historicamente injustas e desiguais, e os caminhos para preservar a esperança de outros mundos possíveis a partir de saberes e tecnologias sociais das áreas da educação, das ciências e da saúde.

Participam deste diálogo: Angélica Mejía (Educação Ambiental, Colômbia), Lilia Villegas (Enfermagem, Peru), Juan Bacigalupo (Saúde Coletiva, Chile), Tamiris Rizzo (Nutrição, Brasil-EUA), Valentina Carranza (Comunicação, Argentina) e Yansy Delgado (Saúde Coletiva, Peru)

O debate será conduzido por Celso Sanches, professor da UniRio e coordenador do Grupo de Estudos em Educação Ambienta desde el Sur (GEASUR/UniRio).

E a mediação será feita por Alexandre Brasil, sociólogo, professor e diretor diretor e professor do Insitituto Nutes.

O seminário será transmitido ao pelo canal do Nutes no YouTube: bit.ly/NUTESaoVIVO

Se preferir acompanhar a partir da sala de transmissão online, inscreva-se aqui: bit.ly/SeminarioNUTES

O evento é gratuito e aberto ao público. Esta atividade faz parte do XIV Ciclo de Seminários de Integração Acadêmica do Instituto Nutes. Devido à pandemia do Coronavírus, realizaremos uma série de seminários temáticos, relacionados às ciências, à educação e à saúde na atualidade com a colaboração do Grupo de Trabalho Nutes no combate à Covid-19.

Informações: seminários@nutes.ufrj.br

Dia(s): 29 abr 2020