Como funciona a rede de atendimento em saúde mental no SUS?

Olá estudantes,

Nós do projeto de extensão Educar e Formar com Saúde, fruto da parceria entre as equipes de técnicos e extensionistas da DISAE (PR7/UFRJ), a ESS (UFRJ) e o DASPB (PR4/UERJ) gostaríamos de convidá-los(as) para o nosso primeiro encontro conjunto, que tem como objetivo divulgar ações de saúde para estudantes universitários.

É com imenso prazer que convidamos vocês, estudantes da UFRJ e UERJ para a nossa 1ª roda de conversa com o tema: Como funciona a rede de atendimento em Saúde Mental no SUS? Que terá como convidada, Tássia Pacheco – assessora técnica da Superintendência de Saúde Mental da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (SMS-Rio).

Neste encontro traremos informações sobre o funcionamento da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), os locais de suporte para atendimento em saúde mental e o acesso ao atendimento na rede de saúde do SUS.

Nossa conversa, que terá duração de 1h30min, está agendada para o dia 01 de junho de 2023, às 10h e ocorrerá remotamente através da plataforma virtual Conferência Web.

Para que todos possam receber o certificado de participação é necessário realizar inscrição prévia pelo link do formulário abaixo.

O link para participar do encontro será enviado, dois dias antes do evento, para o e-mail utilizado no momento da inscrição.

Te aguardamos para este momento de reflexão e interlocução entre estudantes da UFRJ e da UERJ!

Aproveitamos para te convidar a conhecer a nossa página no Instagram: @educarcomsaude_efs

Dia(s): 1 jun 2023

Local: