CONVOCATÓRIA: III ENCONTRO OBJETOS PERFORMÁTICOS DE TEATRO DE ANIMAÇÃO

Congressos, Seminários e Simpósios

O Laboratório Objetos Performáticos de Teatro de Animação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ tem o prazer de anunciar a realização do III ENCONTRO OBJETOS PERFORMÁTICOS DE TEATRO DE ANIMAÇÃO. O III ENCONTRO acontecerá de 19 a 22 de agosto de 2024, na Escola de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A Comissão Organizadora gostaria de convidar artistas, pesquisadoras e pesquisadores a submeterem trabalhos para esta nova edição do evento.
SUBMISSÕES: COMUNICAÇÕES
A submissão de trabalhos deve ser realizada até o dia 25 de junho de 2024 apenas na modalidade COMUNICAÇÃO. Essa modalidade terá duas “categorias”: 1) EXPOSIÇÃO, isto é, a pessoa faz uma apresentação oral, acompanhada de imagens; 2) AÇÕES PERFORMÁTICAS, as quais envolvem uma amostragem de cena ou de objeto (boneco, equipamento, etc), seguida de comentário oral sobre o estado da pesquisa. Serão selecionados, ao todo, 10 (DEZ) Comunicações. As Comunicações aceitas deverão respeitar o tempo máximo de 15 minutos para exposição, nas datas e horários estabelecidos no Programa do evento.
Podem submeter propostas de COMUNICAÇÃO pessoas graduadas (com pesquisa e/ou prática em teatro de formas animadas), pessoas com mestrado em curso ou concluído, doutorado em curso ou concluído, docentes vinculados a instituições de ensino públicas e/ou particulares, pessoas com notório saber no campo das artes teatrais. Só é permitida uma inscrição por pessoa, mesmo em caso de coautoria. Os trabalhos selecionados serão publicados nos ANAIS DO EVENTO.
Para realizar a inscrição, envie um e-mail com o título INSCRIÇÃO_EVENTO_NOME (Exemplo: Inscrição_evento_JosédaSilva) para o e-mail: objetosperformaticos@gmail.com, com um arquivo anexo contendo as seguintes informações:

1) Seu nome completo e instituição a qual está vinculado/a;
2) e-mail, telefone com DDD, estado. WhatsApp se possível e outras informações que considere importante (Website, Instagram, Facebook);
3) Título de sua Comunicação;
4) Mini Bio em texto de até 500 palavras, especificando sua ligação com o teatro de animação e, se for o caso, com o teatro de sombras);
5) Escreva um texto (até 1000 palavras) sobre sua pesquisa, informando o período de início, a temática, a base teórica e o estado atual de seu desenvolvimento.
6) Inserir de 1 a 4 fotos com 300 dpi de resolução. (OPCIONAL)

Dia(s): 19 ago 2024 - 22 ago 2024
Horário: O dia inteiro