Copa do Mundo, Mídia e Identidades na UERJ

tira_uerj

O Laboratório de Estudos de Mídia e Esporte (LEME) convida a todos para participarem do 1º Seminário Internacional sobre “Copa do Mundo, Mídia e Identidades Nacionais” que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro. O evento será realizado na sala RAV102 da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, Campus Maracanã, 10º andar.
O evento contará com a presença de professores estrangeiros como Pablo Alabarces (Universidad de Buenos Aires), Samuel Martínez (Universidad Iberoamericana de México) e Martin Curi (Uerj) e pesquisadores brasileiros como José Carlos Marques (Unesp), Luis Henrique Toledo (UFSCAR) e Bernardo Buarque de Holanda (FGV-SP).
Além disso, teremos a presença de Marcelo Barreto (SPORTV), Lucio Castro (ESPN) e Sidney Garambone (TV GLOBO) que discutirão a cobertura midiática da Copa do Mundo no Brasil.
Em adição as palestras, realizaremos dois minicursos: História da Narração Esportiva, ministrado por Filipe Mostaro e Da pauta à prática de Jornalismo Esportivo, ministrado por Francisco Brinati. Outra atividade extra será o I Forúm de Pesquisas em Comunicação, Esporte e Cultura, o qual busca acolher pesquisas em curso ou concluídas, a nível de Mestrado e Doutorado, dentro das temáticas gerais “Eporte e Mídia”, “Esporte e Cultura” e “Esporte e Sociedade”. O objetivo é proporcionar o encontro de pesquisadores de Esporte do Rio de Janeiro. O modelo de submissão de trabalho para o Fórum estará disponível em breve.
Serão emitidos certificados para quem participar de no mínimo dois dias do evento.

Dia(s): 24/09/2014 - 26/09/2014
Horário: O dia inteiro

Local: Faculdade de Comunicação Social da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar - Maracanã