Corpo: território da educação e da saúde

O corpo é o nosso primeiro território. É por meio dele que estabelecemos contato com os seres, os saberes e os afetos. A última edição do Seminário Nutes de 2018 traz o tema “Corpo: território da educação e da saúde”. O evento acontecerá no dia 14 de dezembro, às 13h30, no Centro de Ciências da Saúde, bloco A, sala A1-11. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Como enraizamos as diversidades e desigualdades nas práticas educativas e de saúde na corporeidade? Esta é uma das provocações do encontro que contará com as presenças de Helena Altmann e Ana Célia Sá Earp.

Helena é professora da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e integrante do grupo de pesquisa Corpo e Educação.

Ana Célia é professora da Escola de Dança da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Imagem e Criação em Dança (LICRID).

A mediação será feita por Marcell Rezende Silva, professor de educação física e mestrando do Nutes. Além do debate, haverá uma intervenção artística do grupo de dança Corpos Telúricos, da UFRJ.

O Seminário é uma atividade realizada regularmente pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS), do NUTES / UFRJ. A organização do evento emitirá declaração para os participantes que necessitarem de comprovação de carga horária. Mais informações: seminarios@nutes.ufrj.br.

Dia(s): 14 dez 2018

Local: Auditório F1 (CCS/UFRJ)
Av. Carlos Chagas filho, 373, Bloco F - Centro de Ciências da Saúde - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ, 21941-590

Período de inscrição: 14/12/2018