Sem título

O Programa MAR na Academia, em parceria com a UFRJ, promove o curso Culturas do passado-presente – modernismos, artes visuais, políticas da memória com Andreas Huyssen.

A miniatura urbana e o folhetim em em Sigfried Kracauer e Robert Musil

Direitos Humanos Internacionais e a Política de Memória

O Jogo de Sombras como Meio de Memória em William Kentridge e Nalini Malani

Andreas Huyssen é professor Villard de alemão e literatura comparada na Columbia University. É fundador diretor do Instituto de Literatura Comparada e Sociedade da Columbia (1998-2003) e um dos editores-fundadores do New German Critique (desde 1974), um jornal acadêmico importante de estudos germânicos nos Estados Unidos. Em seus trabalhos publicados se encontram After the Great Divide: Modernism, Mass Culture, Postmodernism (1986), Postmoderne – Zeichen eines kulturellen Wandels, co-editado com Klaus Scherpe (1986), Twilight Memories: Making Time in a Culture of Amnesia (1995) e Present Pasts: Urban Palimpsests and the Politics of Memory (2003). Mais recentemente, foi o editor de Other Cities, Other Worlds: Urban Imaginaries in a Globalized Age (2008). Seu trabalho já foi traduzido para muitas línguas em todo o mundo.

Os interessados podem efetuar inscrição nas três conferências ou assisti-las isoladamente.

Todas as conferências serão realizadas no auditório do MAR, das 19h30 às 22h.

Inscreva-se aqui.

Número de vagas: 90
► Período de Inscrição: de 28 de Abril a 15 de Maio de 2014.
► Divulgação da lista de inscritos por e-mail:  16 de Maio de 2014.

A duração de cada encontro é de 2h30min/aula. A assinatura da lista de presença para os inscritos estará disponível até as 19h20. Depois desse horário, os lugares vagos serão liberados para a lista de espera.

Dia(s): 20/05/2014 - 22/05/2014

Local: Museu de Arte do Rio