Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp-DH) realiza, a partir do dia 9 de agosto, o V Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

O objetivo do curso é promover uma reflexão acerca da representação das diferentes formas de violência (contra a população negra, moradores de favelas e periferias, de gênero e outras) na mídia empresarial e propor alternativas discursivas à comunicação hegemônica. O público preferencial são moradores de favelas e periferias, líderes comunitários, comunicadores populares, profissionais com atuação nesses territórios e demais interessados. O formato do curso mescla aulas expositivas, mesas de debates, exibição de material audiovisual e rodas de conversa.

Os interessados devem enviar nome, endereço, profissão e os motivos pelos quais deseja participar (até 3 linhas) para o e-mail mvdh@nepp-dh.ufrj.br até o dia 1/8. Serão excluídos candidatos que manifestarem incitações de ódio, violência e intolerância de qualquer espécie. Mais informações na página do curso no Facebook.

O curso é uma realização do Nepp-DH e da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), através do edital de Registro Único de Ações de Extensão (RUA) da Pró-Reitoria de Extensão da UFRJ, com o apoio das entidades parceiras Defezap, Fórum Grita Baixada, Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) e Redes da Maré.

Detalhes do evento:


Carregando mapa ....

Dia(s): 09/08/2018 - 08/11/2018
Horário: 17:30 - 20:30

Local: Auditório do NEPP-DH
Av. Pasteur, 250 - Prédio Anexo do CFCH - 3º andar
Rio de Janeiro - CEP

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito
Período de inscrição:09/08/2018
Site: https://www.facebook.com/Curso-de-Extens%C3%A3o-M%C3%ADdia-Viol%C3%AAncia-e-Direitos-Humanos-167525846780541/?hc_ref=ARQiJxaLNWwbg20yeBGVKY3XYAACAmctkX8Yb9OL5P_oUW1vQ6QHSmFDKLM3mmBb6lE
Instituição responsável: Nepp-DH/UFRJ
Email do organizador: mvdh@nepp-dh.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3938-5180

Comments are closed.