Curso de extensão Universidade das Quebradas no MAR

Você é produtor, artista, ativista cultural ou atua em movimentos sociais engajado com a (ou na) periferia?

Então venha para a Universidade das Quebradas (UQ) – Laboratório de Tecnologias Sociais da UFRJ, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), encontro entre o conhecimento da Periferia e a Academia.

Curso é gratuito e conta com 80 vagas, sem burocracias de acesso e sem exigências de escolaridade mínima. Nesta edição, o Programa Universidade das Quebradas 2018.2, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), busca investigar, a partir da mostra “O Rio do Samba, Resistência e Reinvenção”, a emergência de uma cidade catalisadora que se constitui com o complexo sociocultural do samba. O projeto estudará os processos de resistência, reinvenção, urgências e suas dimensões atuais. Além disso, nesta edição as aulas e atividades do Programa Universidade das Quebradas terão acessibilidade em LIBRAS, permitindo que a comunidade surda participe do curso.

O processo seletivo tem o seguinte cronograma:
• Inscrições: até 30/7
• Resultado preliminar: 02/8
• Entrevistas: 06 e 07/8
• Resultado Final: 08/8 (previsão)

As aulas serão às terças-feiras, de 13h às 18h, no Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, 5, Centro – RJ.

Calendário UQ no MAR – 2018.2:
• Início: 14/8 (previsão)
• Término: 04 /12 (previsão)

Critérios para certificação:
• Mínimo de 75% de frequência
• Trabalho final

Mais informações: quebradas2018@gmail.com

Alunos novos podem se inscrever pelo formulário . Os alunos antigos que desejam continuar no curso podem se inscrever pelo link.

Dia(s): 20 jun 2018 - 30 jul 2018
Horário: O dia inteiro

Local: Faculdade de Letras (FL/UFRJ)
Av. Horácio Macedo, 2151, Rio de Janeiro, RJ, 21941-917, Cidade Universitária