É AMANHÃ…! Últimas Vagas – Rumos da economia brasileira

Debates e Encontros

Objetivo do evento é informar à sociedade sobre o novo panorama econômico que o Brasil deve enfrentar a partir de 2023

A Superintendência-Geral de Comunicação Social (SGCOM) promoverá, em 11/1/2023, o evento Fala! Minerva: Rumos para a Economia do Brasil. Será realizado na Inovateca (rua Aloísio Teixeira, 564 – Cidade Universitária), a partir das 14h. O encontro é aberto à imprensa, comunidade universitária e sociedade interessada no tema.

O evento contará com três economistas que fazem parte do Grupo de Conjuntura Econômica, do Instituto de Economia (IE-UFRJ): Francisco Eduardo Pires de Souza, Margarida Gutierrez e Antonio Luis Licha. A reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, abre o evento.

Os docentes tratarão temas como a PEC da Transição, desafios econômicos para o Brasil, a agenda da produtividade, política monetária, taxa de juros, riscos inflacionários, estabilidade macroeconômica, dívida pública e ambiente econômico internacional.

O Grupo de Conjuntura Econômica tem realizado lives no seu canal no YouTube com análises do quadro econômico neste momento de transição governamental.

O evento poderá contar com uma plateia de até 75 pessoas no local, além de 400 vagas para acompanhar as palestras de forma remota via Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla de forma gratuita.

Pesquisadores da UFRJ respondem a esse e outros questionamentos em evento aberto para imprensa, comunidade universitária e sociedade no dia 11/1 às 14h.

Presencial: Inovateca (rua Aloísio Teixeira, 564 – Cidade Universitária)
Online: Zoom

Dia 11/1 às 14h

Objetivo do evento
Discutir os desafios econômicos que o Brasil deve enfrentar a partir de 2023.

Dia(s): 11 jan 2023

Local: Inovateca
Rua Aloísio Teixeira, 564 - Parque Tecnológico da UFRJ, Rio de Janeiro, RJ, 21941-850, Cidade Universitária

Período de inscrição: Até 11/01/2023 ou até o esgotamento das vagas