Debate Sobre os Impactos do Novo Marco Legal de CT&I para o Rio de Janeiro

O Parque Tecnológico da UFRJ promove, no dia 4 de outubro, evento para discutir os limites e possibilidades de aplicação do novo marco legal de Ciência Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16).  O debate contará com a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal, além de instituições como Firjan e o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).  Ao todo, nove leis foram modificadas pelo código, discutido ao longo de cinco anos com a comunidade científica e empresarial. O novo marco legal apresenta avanços representativos para o setor ao estimular a relação das ICTs (instituições de pesquisa científica e tecnológica) com empresas privadas e desburocratizar a gestão dos processos relacionados à inovação. Confira a programação do evento aquiPara participar, enviar email para comunicacao@parque.ufrj.br confirmando sua presença. O evento será no auditório do Parque, na rua Paulo Emídio Barbosa, 485 – Ilha da Cidade Universitária. O evento, organizado pelo Parque, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado Jornalista Roberto Marinho, conta com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI).

Dia(s): 4 out 2017

Local: Parque Tecnológico