Debate sobre Política de Comunicação da UFRJ

ufrj

A ideia é que consigamos reunir pessoas que acreditem em uma Comunicação que reflita a diversidade de pensamento da UFRJ, que contemple os três segmentos de nossa comunidade (docentes, estudantes e técnicos-administrativos) e que estejam comprometidas com uma Universidade pública, gratuita, laica, democrática, plural e de qualidade.

Uma Política de Comunicação compreende o envolvimento de diversas áreas do conhecimento como Comunicação Social, Design, Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Educação, etc.

Esperamos com esse debate disseminar a relevância deste tema na comunidade universitária; problematizar a comunicação da UFRJ, explorando a relação entre diferentes perspectivas e áreas do conhecimento; avaliar as propostas para uma Política de Comunicação elaboradas por instâncias da Universidade; propor encaminhamentos no sentido de aprimorá-las; criar grupos de trabalho; marcar novos encontros, etc.

Em resumo, trata-se de um espaço de discussão, que tem como objetivo envolver e mobilizar a comunidade universitária da UFRJ, para que uma Política de Comunicação possa ser implementada de forma democrática e participativa.

Dia(s): 16 set 2015

Local: Teatro de Arena – Campus Praia Vermelha