Debates (Socio)Ambientais I

Os Debates (Socio)Ambientais I constituem o primeiro de uma série de encontros, que terão lugar uma ou duas vezes por ano no Departamento de Geografia da UFRJ, organizados pelo Núcleo de Pesquisas sobre Desenvolvimento Sócio-Espacial (NuPeD). Os temas girarão sempre em torno de (in)justiça ambiental e assuntos correlatos, e os expositores serão pesquisadores e ativistas; um dos propósitos é, justamente, promover o diálogo entre o saber acadêmico e o a produção de conhecimento e de experiências por parte de quem está diretamente envolvido em lutas e conflitos ambientais.

Os Debates (Socio)Ambientais I, que ocorrerão em 6 de novembro no auditório PANGEA (Instituto de Geociências, CCMN), irão tratar do sofrimento ambiental causado pela poluição do ar, da água e do solo no entorno das duas baías da metrópole do Rio de Janeiro, Guanabara e Sepetiba, bem como das resistências de moradores e pescadores a essa situação.

Dia(s): 6 nov 2017

Local: Auditório Pangea (Igeo/UFRJ)
Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza - Cidade Universitária, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 21941-916, Sudeste

Valor: Grátis